sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Notícias do Rio de Janeiro escritas pelos alunos da 401


BONDINHO PARA PELA SEGUNDA VEZ

Uma troca no sistema eletroeletrônico dos teleféricos que ligam o Morro da Urca ao Pão de Açúcar parou as atividades do bondinho em junho.
A Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada que construiu e explora até hoje os bondinhos do par de morros mais famoso do Rio, fez a segunda troca do sistema nesse ano.
No ano passado, as quatro cabines do teleférico do Pão de Açúcar, na Urca, Zona Sul do Rio, foram trocadas por modelos mais modernos.
A inauguração do teleférico do Pão de Açúcar em 1912 projetou o nome do Brasil no exterior. O teleférico do Pão de Açúcar foi o primeiro instalado no Brasil e o terceiro no mundo, aumentando o desenvolvimento do turismo nacional. Mais de 37 milhões de turistas, entre estrangeiros e nacionais, foram transportados com segurança pelos bondinhos ao longo dos 96 anos de funcionamento.

Camila, Danielle, Juliana e Marcelle - Turma 401


João Buracão ajuda a resolver problemas do Rio


João Buracão ajuda a população a resolver problemas de vazamentos, buracos, lixo, falta de poda em árvores, calçamento e asfalto.
O boneco foi inventado por Irandir Pereira da Rocha, em fevereiro de 2009. Ele vem sendo colocado na frente de buracos, pescando, para denunciar a falta de cuidado das autoridades com a cidade.
Atualmente, ele tem um blog no Jornal Extra, através do qual os moradores podem denunciar problemas em suas ruas.
Um morador da Rua Oitis, na Gávea, denunciou nesse blog problemas no calçamento por causa das raízes de uma árvore, que atormenta os moradores.
O mascote cidadão (como é conhecido) participou da comemoração da vitória do Rio, que será a sede das olimpíadas de 2016.
Larissa, Érica, Heitor e Matheus - Turma 401





















Nenhum comentário:

Postar um comentário